domingo, 3 de abril de 2011

Sol e mar do amor.

Sentimentos não tem explicação é estranho , pois surgem do nada , são involuntários  acontecem como as ondas do mar ! vem movidos por algo que não vemos , criam grandes ondas que nos atingem com força , e as vezes sem explicação vão embora como se fossem a vazante da maré do nosso coração . O mar maltrata as rochas , as corroem as fragmentam , faz de uma enorme rocha milhões de grãos de areia , é assim também em nossos corações  um sentimento tem totais condições de molda, o engrandece torna lindo e irreverente , mas também tem totais condições para deixa-lo em pedaços , o transformar em simples grãos de areia . Mas na vida nada é por acaso , imagina o que seria da praia sem os milhares de grãos de areia que ali estão , imagine a praia sem as rochas maltratadas imagine o que seria da praia sem o anoitecer , imagine o que seria da praia sem o sol para iluminar ! Agora imagine os grãos que estão dentro de seu coração , imagine cada grande rocha que ainda existe dentro dele , imagine o que seria de você sem esses grãos e essas rochas. Aonde estaria a beleza do mar da vida ? Em lugar algum ! Seria impossível reconhecer a beleza de nossas vidas se não conhecer antes o lado ruim , seria impossível dar valor ao sol se um dia não visse a escuridão , seria impossível ver a grandeza de uma rocha se não ver algum dia a mesma transformada em milhões de grãos de areia ! Hoje paro para pensar , pensar em quantas vezes virei um simples grão de areia em meio ao mundo , paro pra pensar quantas vezes pessoas não me deram a atenção necessária , deixando-me assim como a vazante da maré , quantas rochas eu já transformei em areia , e quantas rochas eu ainda posso salvar ! Hoje apesar da pouca idade tenho a plena certeza que posso reconhecer a beleza do mar da vida , pois já passei por muito dos caminhos , passei por lugares onde poucos imaginam  já vivenciei e participei de diferentes momentos , muitas vezes preferia não ter vivido alguns deles , mas coisa de momento , hoje eu agradeço a Deus por ter me dado a chance de vivenciar esses momentos, momentos pelos quais não queria ter passado , momentos dolorosos  tristes mas de extrema importância para que possa reconhecer e dar o devido valor aos bons momentos , a dar valor as rochas que ainda estão presentes em minha vida , a evitar que eu as transforme em grãos , a não ser a vazante da maré no coração de alguém , em meio a tudo isso  quero ser o sol , pois é o sol que dita as horas , é o sol que embeleza a praia todos os dias , da hora que chega até a hora de sua partida  o sol é raio de vida , é presença carimbada todos os dias ! O sol é quente , sol é ardente , é exuberante é lindo o sol é necessário ! Quero algum dia no mar da vida , ser o sol que embeleza o dia :}

Nenhum comentário:

Postar um comentário