quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um amor.

O amor não dói, é um sentimento divino que tem por obrigação ser incondicional. O que geralmente nos faz sentir todo esse sofrimento são as expectativas que criamos em relação a esse sentimento tão lindo, e que, quando observamos que não podemos alcançar essas expectativas, ficamos tremendamente frustrados, e por isso temos a dificuldade de assumir que nossos sonhos não tem base para existir. Em virtude disso, insistimos no erro para tentar alcançar o objetivo desses sonhos, fazendo com que , cada vez mais, nos afundemos no sofrimento gerado pela nossa insistência insana. Pensamos sempre no que já investimos emocionalmente no relacionamento em questão, e se vale a pena desistir desse sonho depois de tudo isso!
Isso geralmente acontece porque temos medo de viver o dia a dia, o presente, de deixar que tudo flua de maneira natural. Temos sempre que colocar nosso racional no meio disso, traçando metas, regras e idealismos. É como se tratássemos o amor como um objeto, como matéria prima para elaborarmos nossos planos de vida, para alcançarmos o que idealizamos como felicidade.
Infelizmente as coisas não são assim, felicidade é algo que vem de dentro e não depende de agentes externos para existir, é individual, é fruto do amor, mas não do amor que vem de fora, e sim do amor que vc tem por você mesma!
Não tenha medo de seguir o seu caminho, de ficar sozinha, pois quando se ama a própria existência não se sofre por isso! Se encontra refém de sua própria teimosia e do medo de amar outra vez.Todos nós viemos a esse mundo pra sermos felizes, e é nossa obrigação nos mantermos assim!Sempre que algo interferir nessa felicidade é sinal que alguma coisa está errada. Pode-se até tentar resolver, mas se persistir o problema devemos mudar nosso caminho. Quando abusamos de nosso direito e exigimos mudanças em outra pessoa, estamos construindo a base do relacionamento sobre um castelo de cartas, que basta uma suave brisa para que ele desabe. Não sei se consegui lhe ajudar, pois não lhe dei uma receita pronta, ou um remédio para o mal que lhe aflige, mas com certeza lhe dei a fórmula da imunidade, desde que você a manipule da maneira correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário